Topo

Corpo de Bombeiros retoma buscas por jovem que sumiu em praia do Rio

Do UOL, no Rio

08/01/2014 10h05

Com apoio da Marinha, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro retomou nesta quarta-feira (8) as buscas ao jovem Davi Fernandes, 19, que desapareceu no mar ao tentar salvar duas meninas que estavam se afogando na Praia do Meio, na terça-feira (7), em Barra de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense.

Mergulhadores e salva-vidas do Grupamento Marítimo de Salvamento do quartel de Barra de Guaratiba contam com o apoio de um helicóptero da corporação e de embarcações da Marinha, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Não há prazo para para encerramento da busca.

Davi, que tinha passado no concurso para aspirante a oficial da Marinha, estava comemorando com os amigos, quando percebeu que as duas jovens estavam se afogando.

O local é deserto –só se tem acesso a ele por meio de trilhas– e não tem equipes de salva-vidas. As meninas saíram do mar, mas o rapaz não conseguiu.

Na terça, a procura pelo jovem só foi interrompida à noite, por causa da ausência de luz natural. Os militares usaram dois jet-skis e um helicóptero na tentativa de localizar a vítima. (Com Agência Brasil)