Polícia controla novo motim em presídio no Maranhão; há feridos
Um novo motim de presos no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, deixou presos feridos, na manhã desta quinta-feira (6).
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que homens da PM (Polícia Miliar) e da Força Nacional já controlaram o que chamaram um “princípio de motim”, ocorrido nos presídios São Luís 1 e 2.
Ainda segundo o órgão, alguns detentos tiveram "ferimentos leves" e foram atendidos no ambulatório do complexo. Ainda não há informações de que ferimentos e quantos presos ficaram feridos. Familiares de detentos estão na porta do complexo prisional.
Segundo apurou o UOL, a revolta dos presos teria ocorrido porque os militares --que estão responsáveis pela revista de familiares-- teriam impedido a entrada de alguns alimentos para os presos. Tiros foram ouvidos por quem estava fora do presídio.
No início da tarde, a PM realizava vistoria nas duas unidades. Segundo a Sejap, o movimento "é uma reação ao trabalho de revista diário e mais criterioso que está sendo realizado nos estabelecimentos penais de São Luís".
Este ano, três presos foram mortos no complexo, que é o mais violento do país, registrando 60 mortes apenas no ano de 2013. O local está ocupado, desde dezembro, pela PM e Força Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.