Topo

Polícia Militar acompanha reintegração de posse de prédios em SP

Cerca de mil família protestam contra reintegração de posse em Itaquera na terça-feira (18) - Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo
Cerca de mil família protestam contra reintegração de posse em Itaquera na terça-feira (18) Imagem: Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo

Fernanda Cruz

Da Agência Brasil, em São Paulo

19/02/2014 07h43

Policiais militares acompanham na manhã desta quarta-feira (19) a reintegração de posse de um conjunto habitacional na zona leste da capital paulista, onde moram aproximadamente 3 mil pessoas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Esta é a segunda tentativa de cumprir a reintegração do imóvel, a primeira ocorreu na terça-feira (18).

Durante a tentativa de ontem, os moradores deram as mãos e fizeram um cordão em volta do condomínio para protestar contra a desocupação. Eles também montaram barricadas com sofás e entulhos. Segundo a Polícia Militar, não houve conflito.

O pedido de reintegração foi feito pela Caixa Econômica Federal, proprietária do imóvel. O Conjunto Residencial Caraguatatuba, localizado na Rua Domingo Rubino, tem 960 apartamentos e foi ocupado no dia 25 de julho do ano passado. A decisão é da 13ª Vara Cível da Justiça Federal em São Paulo e foi expedida em agosto do ano passado.