Topo

Polícia encontra prensa usada para 'marcar' droga que seria vendida na Copa

Prensa apreendida pela polícia do Rio Grande do Sul - Cid Martins/Agência RBS
Prensa apreendida pela polícia do Rio Grande do Sul Imagem: Cid Martins/Agência RBS

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2014 19h52

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou, nesta quarta-feira (26), uma prensa mecânica utilizada na produção de cocaína com a assinatura "Copa 2014". Conforme os policiais, o equipamento marcava a droga que deveria ser vendida durante o evento, em junho. A apreensão ocorreu na cidade de Novo Hamburgo (35 km de Porto Alegre), na região metropolitana. Um homem foi preso. 

Conforme o delegado Rodrigo Zucco, do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), o suspeito preso estava armazenando a droga produzida para comercializar durante a Copa. Para garantir lucro, ele misturava analgésicos e relaxantes musculares na cocaína.

Em sua casa, foram apreendidos, além da droga, analgésicos, uma metralhadora, munição e uma balança. Outra prensa, com as iniciais "PX" também foi encontrada. De acordo com Zucco, é uma referência à cidade gaúcha de Porto Xavier, na fronteira com a Argentina, local de origem do preso e, possivelmente, de onde vinha a droga para abastecer a grande Porto Alegre.

Na semana passada, um casal, o homem com 23 anos, e a mulher com 19, foi preso em Novo Hamburgo. Para a polícia, eles pertencem ao mesmo bando da cocaína "Copa 2014".