Polícia encontra prensa usada para 'marcar' droga que seria vendida na Copa
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou, nesta quarta-feira (26), uma prensa mecânica utilizada na produção de cocaína com a assinatura "Copa 2014". Conforme os policiais, o equipamento marcava a droga que deveria ser vendida durante o evento, em junho. A apreensão ocorreu na cidade de Novo Hamburgo (35 km de Porto Alegre), na região metropolitana. Um homem foi preso.
Conforme o delegado Rodrigo Zucco, do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), o suspeito preso estava armazenando a droga produzida para comercializar durante a Copa. Para garantir lucro, ele misturava analgésicos e relaxantes musculares na cocaína.
Em sua casa, foram apreendidos, além da droga, analgésicos, uma metralhadora, munição e uma balança. Outra prensa, com as iniciais "PX" também foi encontrada. De acordo com Zucco, é uma referência à cidade gaúcha de Porto Xavier, na fronteira com a Argentina, local de origem do preso e, possivelmente, de onde vinha a droga para abastecer a grande Porto Alegre.
Na semana passada, um casal, o homem com 23 anos, e a mulher com 19, foi preso em Novo Hamburgo. Para a polícia, eles pertencem ao mesmo bando da cocaína "Copa 2014".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.