Topo

Há 15 dias cão aguarda alta de morador de rua na porta de hospital

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 17h38

Na calçada de um hospital na cidade gaúcha de Passo Fundo (298 km de Porto Alegre), no norte do Rio Grande do Sul, um cachorro chama a atenção de quem passa. O vira-latas amarelo está no mesmo local há quinze dias. O motivo: aguarda a recuperação de seu único amigo, um morador de rua internado na instituição. 

O cão vem recebendo comida e água de funcionários do Hospital da Cidade de Passo Fundo e também já ganhou apelido. Seco, como é conhecido, espera Lauri da Costa, morador de rua que foi hospitalizado depois de atingido no rosto com uma pedrada no dia 31 de março. Depois de medicado, os médicos decidiram deixá-lo internado para o tratamento de um câncer de pele. 

No horário de visitas no dia 8 de abril, enfermeiras da instituição tiveram a ideia de conduzi-lo até a portaria do hospital. Lá, elas gravaram o vídeo do reencontro entre os dois amigos  e publicaram na internet. 

Até a alta de Costa, que deve passar por uma cirurgia, Seco será cuidado por funcionários e assistido pela Compata (Associação Passofundense de Proteção aos Animais). Enquanto isso, o amigo fiel aproveita os dias de celebridade, posando para fotos e sendo assunto de matérias para os telejornais locais.