Presos fogem por túnel do CDP de Pedrinhas no Maranhão
Três presos do CDP (Centro de Detenção Provisória), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, conseguiram fugir na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo informações da polícia, internos escavaram um túnel na cela de número 13, do pavilhão Delta, e tiveram acesso a área fora do muro da unidade prisional. A fuga ocorreu durante o banho de sol. A saída do túnel fica próximo a uma das guaritas da PM.
Um dos fugitivos, o detento Piter Cabral de Araújo Machado foi recapturado recapturado pela polícia nas imediações do complexo de Pedrinhas.
Policiais do Batalhão de Choque da PM e do Geop (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) fizeram revista nos pavilhões do CDP no início da tarde desta segunda-feira.
A Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária) informou que a PM e o Geop estão realizando incursões na região de Pedrinhas para recapturar os dois fugitivos, que não tiveram a identidade informada.
No início da tarde, a PM havia informado que quatro presos haviam fugido, porém a Sejap corrigiu a informação, no início desta noite, após a recontagem dos internos do CDP, e informou que foram três fugitivos.
O CDP é unidade mais tensa do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Atualmente, o centro está com a lotação de cerca de 700 presos, enquanto sua capacidade é para 400 internos.
A segurança interna do CDP é feita totalmente por trabalhadores terceirizados.
O UOL tentou contato com a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária), mas os telefones estavam desligados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.