Topo

Prefeito e mais 15 são feitos reféns durante assalto à prefeitura no PI

Caixas eletrônicos da Prefeitura de Parnaíba (PI) após assalto; prefeito foi feito refém - Chico Rasta/Proparnaiba
Caixas eletrônicos da Prefeitura de Parnaíba (PI) após assalto; prefeito foi feito refém Imagem: Chico Rasta/Proparnaiba

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

20/05/2014 10h45

O prefeito de Parnaíba (a 340 km de Teresina), Florentino Alves Veras Neto (PT), e mais 15 pessoas foram feitas reféns, na noite dessa segunda-feira (19), na sede da prefeitura durante assalto ao caixa eletrônico.

O assalto ocorreu três dias após visita da presidente Dilma Rousseff à cidade, onde foi inaugurar casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Entre os reféns, estavam os seguranças patrimoniais da prefeitura e particulares do prefeito e o secretário da Fazenda, Paulo Roberto Cardoso. Ninguém foi ferido na ação.

Segundo a assessoria do prefeito, a ação durou cerca de 30 minutos. Ao todo, oito homens fortemente armados invadiram o local por volta das 22h, quando havia uma reunião no prédio. Segundo o prefeito, uma das primeiras providências do grupo foi recolher os celulares das vítimas, que após a ação foram devolvidos.

O prefeito afirmou que os assaltantes demonstraram tranquilidade durante a ação e conversaram com os reféns para acalmá-los. Eles usaram maçaricos para conseguir retirar o dinheiro do caixa eletrônico.

Dos três caixas eletrônicos existentes do prédio, apenas um, do Banco do Brasil, foi arrombado, já que, segundo as vítimas, faltou gás no maçarico, e os demais caixas foram deixados de lado.

A Polícia Militar informou que ainda não tem suspeitos da ação, mas realiza rondas na região em busca dos assaltantes. Segundo as vítimas, os bandidos provavelmente são de outro Estado, já que afirmaram que encontraram facilidade para chegar e atuar no Estado.