Topo

Gerente de banco é morta asfixiada pelo marido; filha testemunha crime

Do UOL, em Curitiba

29/09/2014 16h56

Uma gerente de banco foi morta asfixiada pelo próprio marido na noite de domingo (28) no bairro Capão Raso, em Curitiba. O crime foi testemunhado pela filha do casal, de 14 anos. José Joaquim da Silva estaria bêbado e teria discutido com Rejane Bertolini, que era gerente de um banco localizado no bairro Portão.

A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência após ter sido acionada por vizinhos do casal. De acordo com testemunhas, os gritos da adolescente chamaram a atenção dos moradores. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendida pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

O motivo do crime é desconhecido.

"Naquele dia, eles discutiram e o crime foi, então, cometido. José irá responder agora por homicídio duplamente qualificado, pois asfixiou a vítima e a matou por motivo fútil", diz Ana Carolina Castro, delegada da Delegacia da Mulher de Curitiba.

O suspeito foi preso em flagrante pela PM. Até o fechamento desta edição, ele não havia constituído advogado.

O crime

Segundo depoimento de Silva à polícia, a filha do casal pulou sobre as costas do pai e, por meio de socos e gritos, tentou fazer com ele parasse de agredir a mãe.

"Ele disse que sentiu ainda mais raiva quando ela pulou nas costas e colocou mais força nas mãos", disse o suspeito, segundo a delegada, durante depoimento registrado nesta segunda-feira (29).