Topo

Motorista de carro do governo de MG tenta atropelar ciclista em ciclovia

Motorista do governo de MG estaciona van sobre ciclovia em Belo Horizonte - Reprodução/Facebook
Motorista do governo de MG estaciona van sobre ciclovia em Belo Horizonte Imagem: Reprodução/Facebook

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2014 10h57Atualizada em 01/11/2014 11h12

Um motorista de uma van com a logomarca do governo de Minas Gerais, que estava parada em uma ciclovia na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, foi flagrado avançando com o carro para cima de um ciclista que filmava a irregularidade.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (30) e o vídeo, postado no dia seguinte na página do ciclista no Facebook, já teve mais de 300 mil visualizações e quase nove mil compartilhamentos.

Na gravação, o motorista avança com o carro e passa por cima da bicicleta do ciclista e a arrasta por alguns metros, parando em seguida. Após isso, o autor do vídeo tenta fazer com que ele pare o carro, mas aparentemente, não consegue. No final, o ciclista reclama do estado em que a bicicleta ficou após ter sido arrastada pelo veículo.

Em sua página na rede social, o ciclista Thiago Muniz fez um desabafo e afirmou que usa a bicicleta como meio de transporte há dois anos e meio. “Após dois anos e meio utilizando a bike como meio de transporte aconteceu o que não quero para ninguém... Um motorista, ou pior, um motorista que trabalha para o governo de Minas me atropelou, só que na ciclovia”, descreveu a vítima.

Segundo o relato de Muniz, o motorista estaria falando ao celular enquanto estava parado em cima da ciclovia e, ao ser filmado, teria arrancado o carro em sua direção.

Ele conta que, após dar uma ré para tentar se desvencilhar da bicicleta, que ficou presa debaixo da van, o motorista saiu do local sem prestar assistência ao ciclista. Muniz diz que não se feriu.

“Estou bem e sem nenhum arranhão, mas por pouco não acontecia algo mais sério. A bike infelizmente teve danos e por pouco não seria perda total ”, escreveu.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste.

Conforme nota divulgada pela corporação e reproduzida pela assessoria do governo estadual, o motorista, “que conduzia veículo público”, o ciclista e testemunhas serão ouvidos no procedimento, “que visa uma apuração rigorosa dos fatos e a devida responsabilização".

Segundo a nota, a coordenadoria das UAIs (Unidades de Atendimento Integrado), unidades que concentram serviços prestados à população pelo governo estadual, irá abrir uma sindicância para apurar o caso. Aparentemente, o veículo presta serviço a uma das UAIs.