Topo

Criminosos invadem hospital em Niterói e resgatam suspeito internado

Do UOL, no Rio

10/11/2014 10h38Atualizada em 10/11/2014 13h06

Um grupo de 15 homens armados invadiu o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (10), e resgatou Jhony Luiz da Silva, o "Bebezão", apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas de uma comunidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Os criminosos entraram pelo portão principal e renderam dois policiais militares que faziam a guarda do traficante. Pacientes e funcionários do hospital tiveram os celulares roubados pelo bando, que ficaram cerca de 25 minutos no hospital.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, ninguém ficou ferido durante a ação de resgate. O caso foi informado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, que ainda não se pronunciou.  Ainda de acordo com o órgão de saúde, Bebezão apresentava quadro estável.

O comando do 41º BPM (Irajá) informou que o criminoso foi hospitalizado após ser baleado em uma tentativa de assalto de três carretas de carga da fabricante de cigarros Souza Cruz, na Pavuna, no mês passado. Recentemente, ele foi transferido do hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte da capital fluminense, para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde estava sob custódia.

Durante a ação de resgate, uma médica chegou a ser retirada de um dos consultórios e outras quatro pessoas foram mantidas sentadas na ala do CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital. Segundo relatos de testemunhas, os criminosos estavam fortemente armados.

Segundo informações da 78ª DP (Fonseca), o diretor do hospital Azevedo Lima, cuja identidade não foi divulgada, presta depoimento na manhã desta segunda em sede policial. Os investigadores tentam apurar a razão pela qual Bebezão foi transferido de Marechal Hermes para um hospital situado em outro município. O médico está sendo ouvido pelo delegado José William de Medeiros.

A Polícia Militar informou também que os PMs envolvidos na ocorrência da tentativa de assalto na Pavuna, no mês passado, prestam depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. (Com Estadão Conteúdo)