Topo

Vídeo flagra PMs em briga com jovem em bar; rapaz morreu 3 dias depois

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 21h37

Câmeras de segurança de um bar em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, flagraram o momento em que o cabo da PM Vagner dos Reis Costa, 34 anos, briga com o técnico de rádio e TV Rafael Mendes Caetano, 23 anos, que festejava com amigos a conquista de um emprego.

Outros dois policiais à paisana, os soldados Rudinei Dias Morini Júnior e Fabio Félix de Abreu, ambos de 28,  e um segurança se envolvem na confusão e passam a espancar Caetano. Eles afastam o cabo Costa da briga e empurram a vítima de um mesanino com quatro metros de altura.

Cinco minutos depois, os policias deixam o bar sem prestar socorro. O crime aconteceu em outubro. Caetano morreu depois de passar três dias internado.

Segundo o irmão da vítima, o cabo Costa teria se irritado porque o Caetano o chamou de "parça", sinônimo de parceiro. A mãe da vítima afirmou em entrevista o SBT que desde a infância o filho tinha o sonho de ser policial.

Os dois soldados envolvidos na agressão estão presos há 30 dias e vão aguardar o julgamento no presídio Romão Gomes. O cabo Costa não foi denunciado pelo Ministério Público e deve deixar a prisão ainda nesta quarta-feira (12).