Topo

Motorista flagra ônibus sendo depredado ao passar pelo Rebouças, no Rio

Jovens viajavam pendurados e em cima do coletivo, já sem janelas - Jornal Extra/Reprodução
Jovens viajavam pendurados e em cima do coletivo, já sem janelas Imagem: Jornal Extra/Reprodução

Do UOL, no Rio

14/01/2015 12h48

Um motorista que passava pelo túnel Rebouças, que liga a zona sul à zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (11), flagrou o momento em que um grupo de jovens depredou um ônibus da linha 474 (Jacaré-Leblon).

As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (14) pelo jornal "Extra" e mostram passageiros pendurados e em cima do coletivo, já sem janelas, que trafega devagar e com o pisca-alerta ligado.

Assim que o ônibus deixa a primeira metade do túnel, o motorista estaciona no acostamento, em frente a uma cabine da Polícia Militar. Ainda é possível ver um PM se aproximando do coletivo.

Logo após, um grupo de cerca de 20 jovens desceu do ônibus e percorreu a pé a rua do Cosme Velho e a rua das Laranjeiras, realizando pequenos furtos a pedestres. 

O domingo no Rio foi marcado pelo calor intenso – a sensação térmica chegou a 45º -, e por episódios de violência na zona sul e no centro da cidade.

Além da confusão no ônibus que passava pelo Rebouças, houve registros de arrastões na praia de Ipanema e assaltos a pessoas que saíam do Theatro Municipal após uma peça infantil. Ao menos 15 pessoas foram detidas, segundo a polícia.