Topo

Rio tem ônibus queimado e novas vítimas de balas perdidas em noite violenta

Os criminosos ordenaram a descida dos passageiros e atearam fogo em seguida - Thiago Lontra/Agência O Globo
Os criminosos ordenaram a descida dos passageiros e atearam fogo em seguida Imagem: Thiago Lontra/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

11/02/2015 10h34

O Rio de Janeiro teve nesta terça-feira (10) mais uma noite marcada por atos de violência na cidade. No Rio Comprido, zona norte, um ônibus foi incendiado por criminosos na rua Aristides Lobo. Já em Bangu, na zona oeste, duas pessoas foram vítimas de balas perdidas.

Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), um veículo da linha 711 (Estácio - Santa Rosa) foi interceptado por um grupo de dez pessoas em cinco motocicletas nas proximidades do morro do Turano, onde há uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Os criminosos seriam traficantes do morro do Turano, segundo testemunhas. Eles ordenaram a descida dos passageiros e do motorista e atearam fogo em seguida.

O veículo foi rapidamente consumido pelas chamas, que chegaram a atingir a fiação elétrica. Houve queda de energia em residências localizadas na região. A ocorrência foi registrada na delegacia da Cidade Nova (6ª DP). Um inquérito foi aberto para que sejam investigados os crimes de incêndio e dano qualificado.

"A perícia foi feita no local. Os agentes ouviram o motorista do coletivo. As investigações estão em andamento para identificar a autoria dos crimes", informou a Polícia Civil, em nota.

Em Bangu, uma mulher e uma criança foram vítimas de balas perdidas durante uma operação da Polícia Militar na favela Vila Aliança. A PM informou que a ação tinha o objetivo de reprimir o tráfico local.

Ainda segundo a PM, elas foram socorridas e levadas para o hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na zona oeste. A mulher foi atingida na perna e teve que passar por uma cirurgia. Já a criança foi atingida por um tiro de raspão. A Secretaria de Estado de Saúde ainda não informou detalhes sobre o estado de saúde das pacientes.

Na troca de tiros, dois suspeitos também ficaram feridos e foram levados ao mesmo hospital. Um terceiro suspeito foi preso. Na ação, a polícia apreendeu três fuzis. O material foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu), onde foi registrada a ocorrência.

Também na terça-feira (10), um homem foi baleado durante um confronto entre traficantes e militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

A coordenadoria das UPPs não soube informar se a vítima fazia parte do grupo que trocou tiros com os policiais ou se foi vítima de uma bala perdida.