Topo

Acidente no Rio provoca morte e complica trânsito na estrada do Galeão

Do UOL, no Rio

30/06/2015 09h05

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (30) em um grave acidente na estrada do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, nos arredores do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Duas faixas foram ocupadas no sentido Linha Vermelha para facilitar o trabalho da perícia, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. O trânsito é caótico na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo da vítima, um caminhão de pequeno porte, bateu em um ônibus por volta das 6h35. Samuel da Costa Filho, 44, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O pai dele, Samuel da Costa, foi socorrido pelos bombeiros e levado para o CER (Coordenação de Emergência Regional), na Ilha. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde. Não há relatos de outros feridos.

O tráfego também é problemático na pista sentido aeroporto. Mais cedo, um motociclista perdeu o controle e caiu na estrada do Galeão, na altura da base aérea, o que provocou retenções na estrada do Galeão até a República Árabe da Síria. A via já foi liberada pelas equipes da CET-Rio, mas a melhor opção para os motoristas é seguir pela estrada das Canárias.

Outros acidentes

Uma colisão envolvendo um ônibus e um carro provocou intenso congestionamento na Ponte Rio-Niterói nesta manhã. A batida ocorreu na descida do vão central, no sentido Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

Uma faixa da ponte chegou a ser interditada em razão do acidente, informou a concessionária Ecoponte. Até as 8h40, de acordo com o monitoramento da empresa, a travessia era realizada em 42 minutos.

Já na avenida Brasil, dois coletivos colidiram na pista central da avenida Brasil, sentido centro da capital fluminense. O Centro de Operações Rio informou que há tráfego intenso entre os bairros de Benfica e Caju, na zona norte da cidade. Ainda não há informações sobre feridos.