Topo

Menina de 6 anos desaparece em SP; família faz campanha na internet

Ana Gabrielle, 6, que desapareceu no sábado - Arquivo pessoal
Ana Gabrielle, 6, que desapareceu no sábado Imagem: Arquivo pessoal

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

18/08/2015 14h20

A Polícia Civil de Conchal (172 km de São Paulo) investiga o desaparecimento de uma menina de seis anos. Ela estava no apartamento de uma tia quando sumiu, no sábado (15), por volta das 20h30.

A família também realiza uma campanha nas redes sociais e distribuiu cartazes pelas ruas da cidade, mas, até o momento, nenhuma informação sobre o paradeiro da menina foi conseguida.

Qualquer informação sobre o caso pode ser fornecida pelo telefone da PM em Araras (0/xx/19/3542-6506) ou pelo Disque Denúncia (181).

Ana Gabrielle Santos Ferreira estava passando o dia com a tia Rosângela Alves Ferreira em um apartamento localizado no conjunto habitacional do CDHU. Estavam no local o namorado da tia, a filha de Rosângela, de dez anos, e outra sobrinha, de três meses.

"Estava cuidando da minha sobrinha quando uma irmã minha chegou para pegar a criança. Eu tinha feito um bolo e a Ana estava comendo. Estava tudo em paz, as crianças se divertindo com a gente", disse.

Segundo relato de Rosângela, em determinado momento ela teve de descer as escadas para atender a irmã. Ela levou a filha e a sobrinha e ficou por cerca de cinco minutos fora. Quando voltou, Ana Gabrielle não estava mais no apartamento.

"Meu namorado, que estava cochilando, disse que ela desceu as escadas logo atrás de mim. Nós começamos a chamar a Ana, mas ela não apareceu. Saímos para procurar no bairro e não encontramos nem sinal dela", disse.

Campanha na internet

No domingo, a família procurou a polícia de Araras, já que a delegacia de Conchal só abriria na segunda. Houve divulgação da foto de Ana Gabrielle pelo Facebook, além de apelos veiculados em rádios locais, carro de som e cartazes colados pelas ruas da cidade.

 

Ooh meu Deus... Ajude essa mãe que não está em condições nem mesmo de procurar sua própria filha...

Posted by Carla Nascimento on Segunda, 17 de agosto de 2015

"Estamos tentando todos os meios para encontrar Ana, mas não há notícias até agora. Estamos angustiados", disse.

Segundo o padrasto da criança, Luciano Cremasco, a menina usava um macacão verde, azul e branco e sandálias vermelhas. "Ela é uma menina tímida, bem educada, que não fala com estranhos e que nunca sumiu antes. Estamos desesperados", disse ele, que chegou a informar, no início da tarde desta terça-feira, que a menina teria sido encontrada em Araras.

"Chegou essa informação pra gente, mas depois viram que não era a Ana Gabrielle. Continuamos na expectativa", disse ele.

O padrasto informou que espera que a campanha dê resultado. "Colocamos cartazes na cidade inteira, fizemos a campanha no Facebook. E também temos a polícia. Esperamos que algo dê resultado", disse.

Ele contou ainda que a mãe da menina, Suzana dos Santos Ferreira, teve uma crise nervosa ao saber do sumiço da filha e está sob medicação.

"Ela não tem força, chegou a ser internada depois de um desmaio e está tomando medicações pesadas, mas a família toda está ajudando", disse.

Investigação

A reportagem do UOL falou com a Polícia Civil de Conchal, que recebeu o caso da polícia de Araras na manhã de hoje. A instituição informou que já realiza investigações, mas que ainda não tem pistas do paradeiro da menina. Os familiares, que já prestaram depoimento, serão novamente ouvidos nos próximos dias.

A reportagem também falou com a Polícia Militar em Araras e de Conchal, mas ambas instituições declararam que não têm informações sobre o paradeiro da menina.

A Guarda Municipal da cidade informou, por sua vez, que realiza buscas desde sábado na tentativa de localizar a menina, em especial em áreas de canavial e matas, mas que, até esse momento, nenhuma pista foi encontrada.