Topo

Pai e filho morrem em queda de monomotor em Furnas (MG)

Poucos minutos antes do acidente, o empresário havia postado foto dos dois na aeronave - Reprodução/Facebook
Poucos minutos antes do acidente, o empresário havia postado foto dos dois na aeronave Imagem: Reprodução/Facebook

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

30/04/2016 23h01

A queda de um monomotor que sobrevoava o lago de Furnas, na tarde deste sábado (30), em Guapé (MG), distante 293 km de Belo Horizonte, matou o piloto que conduzia a aeronave, o empresário Helênio Antônio Lara, 53, e seu filho, o estudante Samuel Henrique Campos Freiras Lara, 17.

De acordo com a PM (Polícia Militar) de Minas Gerais, a queda ocorreu por volta de 15h, nas proximidades do distrito de Aparecida do Sul, em Guapé. Pai e filho estavam a caminho de um encontro de aviões de pequeno porte. Poucos minutos antes do acidente, o empresário havia postado foto dos dois na aeronave.

Ainda de acordo com informações da PM, o monomotor seria um modelo experimental. A corporação acredita que Lara e o filho morreram no momento da queda. O monomotor ficou parcialmente submerso.

No início da noite, equipes do Corpo de Bombeiros e da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram ao local. Especialistas do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica, estão sendo esperados no local na manhã deste domingo (1º) para iniciarem os trabalhos de investigação da queda do monomotor.

Além de piloto de aeronaves, um hobby na vida do empresário, Lara era proprietário da rádio Santana Itaúna, em Itaúna (MG), a 76 km da capital mineira. A emissora publicou nota sobre a morte dos dois no fim da tarde deste sábado (30).

“É com extremo pesar que a Fundação Educativa e Cultural São Francisco, Rádio e Portal Santana FM, comunicam o fatídico acidente que vitimou seu diretor presidente Helênio Antônio Lara e seu filho caçula Samuel Henrique Campos Freiras Lara na tarde deste sábado. (...) Consternada, equipe, familiares e amigos da Radio Santana FM lamentam profundamente o ocorrido e aguarda a finalização do processo de translado dos corpos para comunicar horário e dia do sepultamento.”