Topo

Menino de 8 anos sobrevive após galho perfurar seu tórax, sem atingir órgãos

Tomografia computadorizada mostra o pedaço de madeira que atravessou o corpo do menino de 8 anos em acidente no interior do Piauí - Divulgação
Tomografia computadorizada mostra o pedaço de madeira que atravessou o corpo do menino de 8 anos em acidente no interior do Piauí Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/06/2016 19h23

Um menino de oito anos teve o tórax perfurado por um galho de árvore cravado no peito durante uma queda que sofreu no município de Santa Filomena, região sul do Piauí, a 925 km de Teresina, nesta segunda-feira (20).

Ele deu entrada no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), às 8h desta terça-feira (21), depois de percorrer mais de 1.000 quilômetros de carro em busca de socorro dentro de uma ambulância.

A criança foi submetida à cirurgia nesta tarde e já está se recuperando na clínica pediátrica do hospital. O estado de saúde do paciente é estável e ele não corre risco de morte.

Segundo o hospital, a cirurgia foi um sucesso e o menino não ficará com sequelas, pois o galho da árvore não atingiu nenhum órgão, como pulmão ou coração. Ainda não há previsão de alta.

O hospital divulgou imagem da tomografia computadorizada que apontou o percurso que o pedaço de madeira atravessou o corpo do menino.

Segundo relato de familiares do garoto ao hospital, ele estava brincando no terreno da casa dele, por volta das 14h desta segunda-feira (20), quando escorregou e caiu em cima do galho da árvore, que transfixou o tórax dele.

O garoto foi socorrido para o posto de saúde da cidade e, devido à complexidade da cirurgia para retirada do objeto, ele foi transferido por ambulância para Teresina. A viagem para socorro médico foi de mais de 1.000 quilômetros. A criança mora com os pais em uma região da zona rural, distante quase 80 km da sede do município.