Topo

Radialista é baleado em tentativa de assalto; PM atira em ladrão

O radialista da rádio Itapoan, Jeferson da Silva Oliveira  - Divulgação
O radialista da rádio Itapoan, Jeferson da Silva Oliveira Imagem: Divulgação

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

21/05/2017 17h34

Um crime assustou os moradores de Salvador (BA) na manhã deste domingo (21). O radialista da rádio Itapoan, Jeferson da Silva Oliveira, mais conhecido como Jefinho Simpatia (48 anos), foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Caminho das Árvores. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar ao UOL, o suspeito, não identificado, tentou roubar Jeferson, que estava dentro de um carro. Quando tentou pegar o celular, o radialista assustou o bandido, que disparou a arma e acertou a barriga de Jeferson.

Um policial que estava de folga viu a situação e interveio, atirando no pé do suspeito. Na sequência ele acionou a 35ª Companhia Independente, que realizou a prisão. O ladrão foi medicado e encaminhado para a 16ª Delegacia de Salvador, em Pituba.

“Ele foi autuado em flagrante e será indiciado por tentativa de homicídio. O infrator já tinha mandado de prisão em aberto por furtos e formação de quadrilha”, afirma o sargento Augusto Cesar dos Santos, da 35ª Companhia Independente. A pena para tentativa de homicídio é de seis a 20 anos de prisão 

Jeferson precisou passar por uma cirurgia no fígado, mas está fora de perigo. 

“O médico disse que só vai dar um laudo definitivo após a cirurgia. A bala atingiu o fígado, mas ele não corre risco de morte. Ele vai passar por uma cirurgia ainda hoje (domingo)”, disse o companheiro de trabalho de Jeferson, Sérgio Alves de Andrade.