Topo

Grupo armado com fuzis explode agência bancária na zona sul do Rio

Foto publicada em grupo no Facebook mostra agência bancária destruída após a explosão - Reprodução/Facebook/Marcelo David
Foto publicada em grupo no Facebook mostra agência bancária destruída após a explosão Imagem: Reprodução/Facebook/Marcelo David

Do UOL, no Rio

06/01/2018 09h10

Um grupo criminoso explodiu uma agência bancária do Santander e assaltou caixas eletrônicos durante a madrugada deste sábado (6), em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Armados com fuzis, os integrantes da quadrilha chegaram ao local do crime, na rua da Passagem, por volta das 2h30. Eles bloquearam a via e ameaçaram motoristas que trafegavam pela região, de acordo com a Polícia Militar.

Disparos foram efetuados, mas não há relatos sobre feridos.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram que a fachada da agência bancária ficou totalmente destruída. Pelo menos 15 homens teriam participado da ação e fugido em três carros, segundo testemunhas.

A Polícia Militar foi acionada e enviou equipes para o local do crime, mas os criminosos conseguiram fugir. Ninguém foi preso.

De acordo com a PM, ao se aproximar do local, "os pneus da viatura foram danificados, pois os criminosos espalharam cruzetas de ferro nas vias de acesso, durante a fuga". A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo).

(Com Estadão Conteúdo)