Topo

Acidente com lancha deixa dois mortos e três feridos em Ilha Grande (RJ)

Vista da Lagoa Azul, nos arredores de Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro - Divulgação
Vista da Lagoa Azul, nos arredores de Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL*, em Brasília

30/03/2018 15h03Atualizada em 30/03/2018 15h09

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas depois de serem atingidas por uma lancha por volta do meio-dia desta sexta-feira (30), na localidade da Lagoa Azul, ponto turístico de Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor da embarcação foi preso em flagrante por agentes da Capitania dos Portos e levado para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis).

Ainda segundo a polícia, o piloto da lancha alegou que houve um defeito no veículo, que acelerou e atingiu as vítimas. O homem, que não teve o nome divulgado, será submetido à perícia, assim como a embarcação, que foi apreendida pela Marinha.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de Angra dos Reis foi acionada às 12h30. A prefeitura da cidade informou que uma das vítimas morreu ainda no local. As outras três foram levadas em uma lancha particular até o cais de Santa Luzia, no centro de Angra.

No local, eles receberam os primeiros atendimentos dos bombeiros e da Defesa Civil municipal e, em seguida, foram encaminhados para o Hospital Geral de Japuíba, também em Angra. Um deles, que estava em estado grave, não resistiu aos ferimentos.

Segundo a prefeitura de Angra, as vítimas eram turistas que tinham saído em um passeio de saveiro a partir da Vila do Abraão, em Ilha Grande. O saveiro parou na Lagoa Azul, para que os turistas pudessem nadar no mar.

*Com Agência Brasil