Topo

Caminhão com bovinos tomba no Paraguai, e moradores carregam animais mortos

Acidente com caminhão em Capitan Bado - Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai
Acidente com caminhão em Capitan Bado Imagem: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai

Rafael Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Campo Grande

01/10/2019 14h15

Um caminhão que transportava bovinos tombou ontem em Capitán Bado, na fronteira com Ponta Porã (MS). O acidente, que ocorreu em uma estrada que liga a cidade paraguaia ao Mato Grosso do Sul, deixou o caminhoneiro de 25 anos e seu auxiliar, de 19, com ferimentos leves, mas moradores da região aproveitaram para levar para casa alguns dos animais que ficaram mortos ou feridos para consumo da carne.

Moradores da Colonia Potrerito, zona rural da cidade, usaram até uma moto para carregar os animais. Segundo a polícia local, o motorista tombou o caminhão ao fazer uma curva na altura do km 8 da Rota XI Juana María de Lara, uma das vias de ligação da fronteira do país vizinho com o Brasil até a capital Assunção.

No total, 15 animais eram transportados de Mato Grosso do Sul para uma fazenda paraguaia. Ao todo, apenas oito bovinos saíram ilesos.

O primo do caminhoneiro disse à polícia que o restante dos animais ou morreu ou ficou gravemente ferido com o acidente. Ele afirmou ainda que o dono da carga autorizou que os moradores levassem parte do rebanho, já que não teria interesse nos animais feridos ou mortos. Ninguém foi preso ou está sendo investigado pela ação.