Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio determina que áreas de lazer da orla voltem a funcionar

Arquivo - Movimentação no Aterro do Flamengo; prefeitura do Rio resolveu retornar ao esquema de fechamento, aos domingos, para veículos em vias públicas que se transformam em áreas de lazer - JOSE LUCENA/ FUTURA PRESS/ ESTADÃO CONTEÚDO
Arquivo - Movimentação no Aterro do Flamengo; prefeitura do Rio resolveu retornar ao esquema de fechamento, aos domingos, para veículos em vias públicas que se transformam em áreas de lazer Imagem: JOSE LUCENA/ FUTURA PRESS/ ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 11h00

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), determinou que as áreas de lazer na orla da cidade e no Aterro do Flamengo voltem a funcionar. Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada por solicitação das secretarias de Saúde e de Transporte.

Assim, vias públicas do Rio, como Aterro do Flamengo, Copacabana, Ipanema e Leblon — que se transformam em áreas de lazer — voltarão a ficar fechadas para veículos aos domingos. A medida passa a valer já no próximo fim de semana.

O cancelamento das áreas de lazer nas orlas tinha sido determinado em dezembro como parte de um pacote de medidas para conter o avanço do coronavírus na capital fluminense.

Segundo dados da prefeitura divulgados ontem, a cidade do Rio registra 165.189 casos confirmados de covid-19 e 14.913 óbitos em decorrência da doença.