Topo

Esse conteúdo é antigo

Helder Barbalho lamenta acidente envolvendo ônibus de turismo em Guaratuba

Helder Barbalho, governador do Pará, lamentou o acidente que, até o momento, deixou 19 mortos - Alan Santos/PR
Helder Barbalho, governador do Pará, lamentou o acidente que, até o momento, deixou 19 mortos Imagem: Alan Santos/PR

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 16h05Atualizada em 25/01/2021 16h06

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou o acidente envolvendo um ônibus de turismo de Belém com 55 passageiros, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Até o momento, 19 mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

"Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário. Meus sentimentos aos que perderam familiares nesse terrível incidente", comunicou o governador do Pará nas redes sociais.

Barbalho afirmou ainda que o governo irá acompanhar os desdobramentos do caso para dar o suporte necessário.

O último balanço divulgado pelos Bombeiros às 14h10 informava que haviam 19 óbitos, 7 vítimas graves, 6 vítimas moderadas e 20 vítimas leves.

Todos os sobreviventes foram atendidos e encaminhados para hospitais da região. As vítimas mais graves foram transportadas de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e para o Hospital São José, em Joinville, Santa Catarina.

O acidente ocorreu por volta das 8h30. O ônibus pertencia à empresa de turismo TC Pires da Cruz e partiu na sexta-feira (22) de Belém, no Pará, e tinha como destino a Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O ônibus saiu da pista no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina. Ao romper uma mureta de proteção, o veículo caiu em uma ribanceira. Ainda não se sabe qual foi o motivo que provocou o acidente.