Topo

Esse conteúdo é antigo

No Tocantins, homem é baleado duas vezes no mesmo dia e sobrevive

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Tocantins - Dennis Tavares/Governo do Tocantins
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Tocantins Imagem: Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

09/02/2021 18h55

Um homem de 26 anos foi vítima de duas tentativas de homicídio no mesmo dia e sobreviveu. Os atentados ocorreram ontem na cidade de Paraíso do Tocantins, a 75 km de Palmas. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e, horas depois, teve o corpo baleado novamente por outro atirador.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Hismael Athos, que comanda a investigação, a primeira tentativa ocorreu logo pela manhã. O suspeito do crime foi preso em flagrante.

Ele ainda tentou fugir quebrando a fechadura do porta-malas da viatura da Polícia Militar e saltando do veículo em movimento, mas acabou recapturado imediatamente. Com o suspeito, os PMs encontraram duas armas de fogo.

Após ser atendido em uma unidade de saúde com um tiro de raspão na testa, a vítima retornou para casa. "À noite, ele já estava em casa quando indivíduos novamente tentaram ceifar sua vida com dois disparos de arma de fogo na região do pescoço", explicou o delegado ao UOL.

O investigador acredita que a motivação do crime seria um acerto de contas e que os dois atentados teriam relação. "Nós abrimos inquérito e ouvimos pessoas. E estamos investigando", acrescentou delegado Hismael Athos.

Mesmo ferido, o homem conseguiu dar entrada no HGP (Hospital Geral de Palmas), onde passou por procedimentos e permanece internado. O estado de saúde é considerado estável.

Veja a íntegra da nota da SSP-TO:

"A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Paraíso do Tocantins (6ª DEIC) de Paraíso do Tocantins, informa que houve o registro de duas ocorrências de tentativa de homicídio naquela cidade, nesta segunda-feira, 8. A Polícia Civil informa, ainda, que já iniciou as diligências para elucidação dos casos. O inquérito policial foi instaurado e as investigações serão comandadas pela 6ª DEIC de Paraíso do Tocantins."