Ladrões mostram compras e debocham de vítima após golpe: 'Como você caiu?'
Um casal de Palmas, no Tocantins, perdeu R$ 800 em um golpe no Whatsapp. Eles receberam mensagens que seriam de uma amiga pedindo dinheiro emprestado, mas não sabiam que o celular dela havia sido clonado e acabaram transferindo o valor solicitado para a conta do ladrão.
O golpe é cada vez mais comum, mas o que se passou em seguida deixou as vítimas assustadas. Após transferir o dinheiro, eles receberam uma chamada de vídeo dos próprios ladrões, mostrando rosto, a casa onde estavam e tudo o que compraram com o dinheiro roubado.
"Queijo e presunto, Coca-cola. Caramba, amiga, como você caiu nesse golpe? Por que você não ligou antes?", pergunta o ladrão na chamada.
"Para você ver a audácia deles em mostrar o rosto, descaradamente, sabendo que não vão ser pegos", disse uma das vítimas, que não se identificou, em entrevista à TV Anhanguera. "O deboche que essas pessoas fazem é muito ruim", completou.
Segundo o delegado Claudemir Ferreira, que cuidou do caso, o golpe é cada vez mais comum. "Os criminosos inserem fotos de terceiros a uma conta aleatória e começam a encaminhar mensagens para parentes e amigos dessa pessoa. E uma das primeiras mensagens enviadas é: 'Olha, troquei de número'. E começa a trocar mensagem com aquela pessoa, que vai resultar do pedido de dinheiro emprestado. Uma dica para se prevenir é ativar a verificação em duas etapas no Whatsapp. Você insere ali uma senha numérica e isso dificulta muito a ação dos criminosos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.