Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é presa em aeroporto no Rio após chegar dos EUA com rubis e safiras

Pedras apreendidas em aeroporto do Rio de Janeiro foram identificadas pela perícia como rubis e sáfiras - Divulgação
Pedras apreendidas em aeroporto do Rio de Janeiro foram identificadas pela perícia como rubis e sáfiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 09h43

Uma mulher foi presa ontem, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), tentando entrar no Brasil com pedras preciosas escondidas em seu corpo. O nome da detida, que embarcou em Miami (Estados Unidos), não foi divulgado pela Polícia Federal.

Responsável pela apreensão, a equipe da DEAIN/RJ (Delegacia Especial no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão) informou que, após perícia, as pedras foram identificadas como rubis e safiras. O valor delas será divulgado após o laudo definitivo.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher de 59 anos confessou ter recebido dinheiro para trazer as pedras preciosas dos Estados Unidos para o Brasil. Ela é ex-tripulante de uma companhia aérea, que não teve o nome revelado.

Presa em flagrante, a mulher responderá pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, com pena prevista de até cinco anos de prisão.