Topo

Esse conteúdo é antigo

Professor da Unesp é encontrado morto em casa; dois suspeitos são presos

Ricardo Luis Nicola era professor de comunicação no campus de Bauru da Unesp - Acervo pessoal
Ricardo Luis Nicola era professor de comunicação no campus de Bauru da Unesp Imagem: Acervo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

17/03/2021 18h59

O professor do curso de comunicação da Unesp de Bauru Ricardo Luis Nicola, de 52 anos, foi encontrado morto na casa onde morava, em Jaú, cidade a 300 km de São Paulo, no fim da manhã de hoje. A suspeita é de latrocínio, segundo a polícia.

De acordo com Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por vizinhos que encontraram o portão da casa de Ricardo aberto e estranharam a situação. Os moradores teriam tentado contato com o professor e ele não respondeu aos chamados. O celular estava desligado.

Ao entrarem na residência, no bairro Jardim Parati, os policiais encontraram Ricardo caído com marcas de agressão e perfurações, provavelmente feitas com faca.

Ainda segundo a PM, o carro do professor, um aparelho celular e diversos cartões bancários da vítima foram levados, o que faz a polícia acreditar que o professor tenha sido vítima de um latrocínio.

Com registros de câmeras de segurança de casas do bairro, a polícia conseguiu ver que o carro do professor deixou a casa onde ele morava ainda na madrugada, possível horário do crime. Não é possível ver quem dirigia o veículo.

O corpo do professor foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Jaú. O enterro deverá ser amanhã.

Suspeitos presos

Dois homens suspeito de terem roubado e matado o professor foram presos agora à tarde em São Paulo. Um dos suspeitos é de Jaú e estava com outro homem morador da capital paulista. Com eles a Polícia Militar encontrou o carro e o celular que eram da vítima.

Ambos foram encaminhados para o 91º DP onde estão sendo ouvidos.

Unesp de Bauru lamenta a morte do docente

Pelas redes sociais a Unesp de Bauru, universidade em que o professor se formou e atuava como docente lamentou a morte do profissional.

Confira a nota da universidade:

É com profunda consternação e pesar que o Curso de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho comunica o falecimento do Professor Doutor Ricardo Luis Nicola.

Ingresso no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade em 1986, Nicola fez carreira no ensino superior. Atualmente era vice-chefe do Departamento de Comunicação Social e atuava no curso de Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia no (Mestrado Profissional).

Nessa hora de dor e luto, em nome do curso de Jornalismo prestamos nossas condolências à família, amigos, alunos e toda a comunidade da FAAC-Unesp.