Topo

Esse conteúdo é antigo

Pontos de vacinação arrecadam alimentos a partir de hoje em São Paulo

Até o momento, 395 prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha que receberá alimentos não perecíveis - ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Até o momento, 395 prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha que receberá alimentos não perecíveis Imagem: ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo*

05/04/2021 11h44Atualizada em 05/04/2021 11h52

A campanha Vacina Contra a Fome, que pretende arrecadar alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação contra a covid-19, começa hoje em São Paulo. A iniciativa foi lançada pelo governo estadual.

De forma voluntária, as pessoas que forem se vacinar podem levar um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão e leite em pó. No portal do Governo de São Paulo você pode conferir os postos de vacinação próximos ao seu endereço.

Até o momento, 395 prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios.

De acordo com o governo estadual, a distribuição dos mantimentos será feita pelas próprias prefeituras a famílias carentes de cada cidade.

A lista de municípios participantes conta com regiões do Grande ABC, Fernandópolis, Piracicaba, Grande São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba, Mogiana, Araraquara, São José do Rio Preto, Vale do Ribeira, Franca, Presidente Prudente, Araçatuba, Itapeva, Bauru, Marília, Barretos, Alto Tietê, Botucatu, Avaré, Baixada Santista e Campinas. Confira todas as regiões clicando aqui.

Vacinação na capital paulista

A secretaria municipal de Saúde de São Paulo prevê dobrar o número de postos de saúde que oferecem vacinas contra a covid-19. A ideia é aumentar de 500 para mil postos de saúde. A secretaria também quer ampliar o número de postos de drive-thrus.

A partir de hoje, 10 mil profissionais de segurança pública começam a ser vacinados. A categoria inclui agentes da polícia civil, militar, técnico-científicos, penitenciários, bombeiros e guardas civis.

Profissionais de saúde com mais de 52 anos estão entre as categorias que receberão a primeira dose do imunizante contra a covid-19 a partir de hoje.

* Com informações da Agência Brasil