Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva de granizo atinge São Paulo neste sábado

Usuário mostra granizo durante chuva neste sábado (26) em São Paulo - Reprodução / Twitter
Usuário mostra granizo durante chuva neste sábado (26) em São Paulo Imagem: Reprodução / Twitter

Isaac de Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 12h28

São Paulo amanheceu hoje com nebulosidade, formação de névoa, além de chuva de granizo em alguns bairros. Dados das estações meteorológicas da Prefeitura da Capital indicaram que os termômetros oscilaram em torno dos 19° C e umidade acima de 80%.

"Áreas de instabilidade se deslocaram da região de Sorocaba, no interior paulista, para a capital paulista e provocam pancadas de chuva com intensidade variando entre fraca e moderada, e rápido deslocamento e ocorrência de granizo em alguns bairros por onde passa", informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Nas redes sociais, vídeos mostram a chuva de granizo em bairros como Vila Buarque (Centro), Santana (zona norte) e Tatuapé (zona leste).

Segundo o CGE, o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens no decorrer do dia, mas a previsão é de que as temperaturas não sobem muito. As máximas devem permanecer abaixo dos 25°C.

Na Grande São Paulo, as chuvas isoladas na manhã devem se concentrar no período da tarde, com possibilidade das precipitações serem acompanhadas de rajadas de vento em alguns pontos.

Sol volta no domingo

Nos próximos dias, o CGE diz que o tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas no início da próxima semana.

Neste domingo (26), o dia deve ser de sol entre nuvens e as temperaturas em gradativa elevação. As mínimas devem oscilar em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C.

"As instabilidades continuam se propagando pelo leste paulista, o que mantém as condições para chuvas isoladas na Grande São Paulo, principalmente no período da tarde", informa o CGE.