Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Mulher rebola até o chão em show de funk em cadeia de Pernambuco

Do UOL, em São Paulo

28/12/2021 15h22Atualizada em 28/12/2021 15h25

Três detentos foram transferidos e um funcionário demitido depois de um show de funk dentro da Cadeia Pública de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (24). A apresentação contou com um MC e uma mulher rebolando "até o chão".

Um vídeo gravado na cadeia já circula nas redes sociais. Nele, um MC canta enquanto uma mulher de top e short pretos rebola ao som da música, cantada por um MC cujo nome não foi revelado. Detentos usam celulares para gravar a mulher dançando.

A cadeia, que fica no centro da cidade, conta com 105 detentos. Três deles foram responsabilizados pela festa e, "por medida de segurança", foram transferidos e "serão submetidos ao conselho disciplinar".

Segundo a Seres (Secretaria Estadual Executiva de Ressocialização), "o servidor público envolvido no fato da Cadeia Pública de Goiana foi identificado e afastado" e um processo administrativo foi aberto.

Uma inspeção foi marcada para hoje na cadeia "para apreensão de materiais ilícitos".

Mulher dança enquanto detentos filmam dentro de presídio público - Reprodução - Reprodução
Mulher dança enquanto detentos filmam dentro de presídio público
Imagem: Reprodução
Já Secretaria Estadual de Defesa Social "determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos" na Delegacia de Goiana e Corregedoria Geral.

"Entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores", afirmou a pasta também por meio de nota.

As apurações podem resultar no afastamento de todos os servidores que estavam trabalhando no dia.