Conteúdo publicado há 10 meses

'Mendigo gato' está desaparecido há vários meses no Rio de Janeiro

Rafael Nunes da Silva, que ficou conhecido como 'mendigo gato', está desaparecido desde fevereiro deste ano, segundo a ex-esposa dele, Clarissa Couto. A Polícia Civil investiga o caso.

O que aconteceu:

Ela disse que o homem teria desaparecido no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Rafael Nunes virou notícia quando vivia em situação de rua, aos 30 anos, em Curitiba, após uma mulher publicar uma foto dele nas redes sociais. O homem passou a ser chamado como "mendigo gato" e revelou que abandonou a carreira de modelo devido à dependência química.

Hoje, aos 41 anos, Rafael é morador de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a família, ele se mudou do Paraná para o Rio de Janeiro quando casou com a jornalista Clarissa, com quem teve dois filhos, de oito e quatro anos. Eles se separaram em 2020.

Segundo a ex-esposa, o desaparecimento está relacionado às recaídas em relação ao uso de drogas. "No dia que ele desapareceu, esteve na minha casa para deixar algumas coisas com as crianças. Tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação", contou ao UOL.

Ela disse ainda que percebeu que o ex-marido não estava bem no último dia em que se viram. "A gente ficou junto por oito anos, eu o conheço. Mas fiquei achando que ele iria voltar, como sempre. Só que depois de quase 15 dias, ele não deu sinal. Comecei a estranhar porque porque ele sempre ligava, mesmo quando estava em clínicas", acrescentou.

Rafael pode estar em situação de rua

Registro feito pela prima de Clarissa, em março deste ano
Registro feito pela prima de Clarissa, em março deste ano Imagem: Arquivo Pessoal

Clarissa explicou que ele passou a ter constantes recaídas desde 2017, mas nunca ficou tanto tempo sem falar com as filhas. Pouco antes de desaparecer, Rafael estava trabalhando como chefe de cozinha em um restaurante.

Quinze dias depois do desaparecimento, em março, ela foi informada por uma prima que ele tinha sido visto. "Ele conversou com a minha prima, pediu um cigarro. Ela me mandou uma foto dele, mas só me contou dias depois. Nesse dia, o Rafael contou a ela que estava trabalhando na zona portuário do Rio".

Continua após a publicidade

Clarissa conta que já recebeu várias informações de pessoas que o viram, e que ela tentou procurá-lo, mas não teve sucesso. "Fui em hospitais, na região central, mas nada". Por isso, decidiu publicar um relato nas redes sociais para pedir ajuda. Ela também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. "As pessoas que o encontram dizem que ele parece estar em situação de rua", lamentou.

A última notícia que ela recebeu sobre o ex-marido foi na semana passada. Ele teria sido visto no Aterro do Flamengo, em um complexo de lazer da cidade do Rio de Janeiro.

O desaparecimento é investigado pela Polícia Civli do Rio de Janeiro. Os agentes realizam diligências para localizá-lo, informou a corporação, em nota.

Clarissa pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Rafael que entre em contato pelo telefone (21) 97009-9334.

Deixe seu comentário

Só para assinantes