Após provocação, Obama responde a Clint Eastwood: "Esta cadeira está ocupada"
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, respondeu nesta sexta-feira (31) a uma provocação feita ontem pelo ator e diretor Clint Eastwood durante a convenção republicana, que está sendo realizada em Tampa, na Flórida, e nomeou o candidato Mitt Romney à presidência. Obama é candidato à reeleição.
Clint Eastwood conversa com Obama imaginário na Flórida
Durante boa parte de sua fala no evento, Eastwood conversou com um "Obama imaginário", sentado em uma cadeira ao seu lado. "Como você lida agora com as promessas que você fez durante a campanha de 2008? Como você explica para as pessoas o que aconteceu?", perguntava, enquanto a plateia ria. O ato fazia referência ao que ele considerou um governo ausente.
Em resposta, Obama postou hoje uma foto em seu perfil no Twitter. Na imagem, ele aparece sentado dentro de uma sala de reuniões e o texto abaixo afirma: "Esta cadeira está ocupada".
Sátira sobre Clint Eastwood está circulando na web
Reação nas redes sociais
A fala de Eastwood gerou reação e o republicano virou tema de "memes" (conceito ou ideia que satiriza uma situação e tem grande repercussão na internet) nas redes sociais.
Uma das sátiras, que está circulando principalmente no Facebook e Twitter, mostra a imagem modificada de um personagem do seriado “Os Simpsons”. O original é um recorte de jornal com a chamada “Old man yells at cloud” (Idoso grita com nuvem), que foi modificada para “Old man yells at chair” (Idoso grita com cadeira), fazendo referência ao momento em que Eastwood gritou com o “Obama imaginário”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.