Topo

Um só policial mata quatro suspeitos de terrorismo após ataque na Catalunha; veja

Colaboração para o UOL

18/08/2017 11h52

Um dia após o atentado que matou 14 pessoas e feriu centenas em La Rambla, um dos principais pontos turísticos da cidade de Barcelona, histórias sobre o segundo incidente, que aconteceu na cidade de Cambrils, começam a surgir. De acordo com a agência de notícias EFE, um único agente da Polícia da Catalunha matou quatro dos cinco terroristas responsáveis pelo ataque.

Policial espanhol atira após advertir homem na Espanha - Reprodução - Reprodução
Policial espanhol atira após advertir homem na Espanha
Imagem: Reprodução

Segundo informações da imprensa espanhola, o policial agiu após a viatura em que estava ser atingida pelo carro dos terroristas, que haviam acabado de atropelar diversas pessoas em uma rua da zona portuária de Cambrils. Na tentativa de fugir do local, o motorista acabou batendo na viatura dos agentes catalães, ferindo a perna e a cabeça de um deles.

Ao saírem do veículo, portando armas brancas, como facões e cutelos, eles tentaram atacar os policias. Foi neste instante que um dos integrantes da esquadra os atingiu, matando quatro dos cinco ocupantes do carro.

O quinto suspeito, que tentou fugir do local ainda empunhando um cutelo, foi interceptado e recebeu "tiros de advertência" por parte dos policiais, para que soltasse a arma. Porém, como não acatou as ordens, acabou sendo abatido na sequência.

Ao todo, o ataque em Cambrils feriu sete pessoas, além do agente da Polícia da Catalunha. Uma das vítimas, uma mulher que ainda não foi identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Joan XXIII, em Tarragona.