Topo

Chinês come fruta "mais fedida do mundo", é pego no bafômetro e gera debate

A fruta durião é considerada o alimento mais fedorento que existe Imagem: Sadiq Asyraf/AP

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 17h51

Um motorista chinês foi pego no bafômetro em uma blitz após ter comido durião, conhecido como a fruta mais fedida do mundo, mas bastante apreciada na Ásia e amplamente consumida em países como a China. As informações são da BBC.

O homem, que não teve o nome divulgado, mora em Rudong, na província de Jiangsu. Ele foi parado pela polícia em 17 de abril e falhou no teste. No entanto, o homem alegou que não havia bebido, apenas consumido durião, uma fruta parecida com a jaca que tem um odor repulsivo para os padrões ocidentais.

Um exame de sangue feito posteriormente provou que, de fato, o sujeito não havia bebido e, por isso, ele acabou não sendo processado.

Intrigados, policiais fizeram o teste. Eles comeram durião e, em seguida, passaram pelo bafômetro. O site chinês Pear Video mostrou um dos agentes comendo a fruta e passando pelo exame, que, misteriosamente dá positivo, com nível alcoólico de 36 mg por 100 ml.

O limite legal na China para os motoristas de concentração de álcool no sangue é de 0,02%, algo como 20 mg por 100 ml.

No entanto, após três minutos, o mesmo agente refez o teste e deu negativo. Não se sabe, tecnicamente, porque o durião causa um falso negativo no bafômetro. Outras frutas como a lichia também, eventualmente, podem apresentar o mesmo efeito.

Conheça o durião, a fruta "mais fedida do mundo"

New York Times

Na Austrália, em janeiro, um motorista de caminhão gravou um vídeo em que comia um pedaço de pão e, em seguida, testava positivo no bafômetro.

Em todos os casos de falso positivo, o resultado vira negativo caso o exame seja refeito minutos depois.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chinês come fruta "mais fedida do mundo", é pego no bafômetro e gera debate - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional