Exército indiano diz ter fotografado pegada do Abominável Homem das Neves
O Exército indiano afirmou ontem ter encontrado pegadas do Yeti, também conhecido como Abominável Homem das Neves. A descoberta teria ocorrido no começo do mês, uma uma base no Nepal.
Uma imagem da suposta pegada foi publicada na conta oficial do Exército no Twitter. Segundo o Exército, a pegada mede 81 x 38 cm e foi encontrada em uma expedição de montanhistas na base de Makalu, no Nepal, em 9 de abril.
"Este elusivo homem das neves só foi visto no Parque Nacional de Makalu-Barun no passado", diz o post.
O Exército manteve a evidência escondida por dez dias antes de publicar a foto pois usou esse tempo para decidir se a foto tinha algo a ver com outras teorias sobre o Yeti. A imagem foi entregue a "especialistas no assunto" para avaliações científicas.
Quem é o Abominável Homem das Neves
O Yeti é uma figura mítica do folclore do sul da Ásia e, supostamente, vive no Himalaia. Não há evidências de que o bicho exista, mas o mito é forte na região, com histórias de aparições na Índia, Nepal e Butão.
Na década de 1950, o explorador britânico Eric Shipton afirmou ter visto pegadas gigantes ao procurar uma rota alternativa para o Monte Everest. Na ocasião, o governo do Nepal autorizou a caça do yeti, na esperança de que encontrassem o bicho.
O post do Exército indiano foi bastante criticado nas redes sociais. Muitos memes e piadas foram feitos com a "descoberta".
Apesar disso, muita gente séria, antes do Exército indiano, tentou provar a existência do Yeti. Em 2013, um cientista britânico concluiu que o bicho, na verdade, pode ser uma subespécie de urso marrom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.