Menino de 8 anos é chamado de herói por salvar irmã de sequestro nos EUA
Um menino de apenas 8 anos está sendo chamado de herói nos Estados Unidos por ter ajudado a irmã mais velha, de 10, a escapar de um possível sequestro.
As duas crianças estavam indo de carro com a avó, Nita Coburn, 69, na noite de quinta-feira (25), a um hospital em Cincinnati. A mulher estacionou em frente à entrada e ajudou um amigo a entrar pela porta do hospital. Os dois irmãos ficaram sozinhos no banco de trás.
A avó ficou fora apenas cerca de dez segundos, tempo suficiente para Dalvir Singh, 24, entrar no veículo e tentar sair dali com as duas crianças.
Segundo a polícia, o menino conseguiu abrir a porta para escapar, mas o suposto sequestrador agarrou na blusa da irmã e a impediu de fugir.
"Enquanto ela tentava escapar, o irmão conseguiu segurá-la e tirá-la das mãos do sequestrador. Ambos saíram do carro com o veículo em movimento", disse a polícia em um post no Facebook.
Os dois irmãos conseguiram escapar sem ferimentos. A avó não percebeu nada do ocorrido.
A polícia conseguiu parar Singh a algumas ruas de distância. O homem acabou preso e vai responder processo por sequestro, agressão e roubo.
A polícia de Cincinnati vai condecorar o garotinho por ter agido com bravura ao salvar a irmã mais velha.
"O menininho é um herói. Sem dúvida. Ele puxou a irmã para fora do carro sem se preocupar com a própria segurança. Isso é incrível para alguém da sua idade", disse o chefe da polícia, Rodney Muterspaw, em uma nota.
Segundo ele, os policiais que prenderam Singh também serão condecorados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.