Topo

Relator da CPI do Cachoeira propõe que bicheiro fale no Congresso no dia 17

Da Agência Câmara, em Brasília

02/05/2012 16h36Atualizada em 02/05/2012 16h42

O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentou na tarde desta quarta-feira (3) o plano de trabalho do colegiado e as sugestões dos primeiros depoimentos que serão colhidos pelos deputados e senadores integrantes da comissão. Os nomes ainda serão referendados ou não pelos integrantes da CPI mista.

Confira os depoimentos propostos pelo relator:

8 de maio – delegado da Polícia Federal (PF) Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela Operação Vegas;
10 de maio – delegado da PF Mateus Rodrigues e procuradores Daniel Salgado e Lea Batista de Oliveira, responsáveis pela Operação Monte Carlo;
17 de maio – Carlos Augusto de Almeida Ramos (Carlinhos Cachoeira)
22 de maio – Jose Olímpio de Queiroga, Gleib Ferreira da Cruz, Geovane Pereira,Vladimir Garcez e Lenine de Sousa, segundo o relator “conhecidos integrantes da organização criminosa” de Cachoeira;
24 de maio – Idalberto Matias e Jairo Martins –considerados “espiões” do esquema de Cachoeira;
29 de maio – Cláudio Abreu, ex-diretor da Construtora Delta no Centro-Oeste, envolvido no esquema de Cachoeira, segundo a PF;
31 de maio – senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), flagrado em conversas telefônicas com Cachoeira e seus auxiliares.

Reunião da CPI

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que vai investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados começou por volta das 14h45 de hoje.

O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), e o relator discutem com os integrantes da comissão o plano de trabalho, a cartilha de normatização das atividades dos deputados e senadores no âmbito da comissão e a eleição do vice-presidente.

Até sexta-feira (27), já haviam sido apresentados 167 requerimentos com pedidos de documentos sigilosos, convocações de depoentes e solicitações de quebra de sigilos bancários e fiscais.