Topo

Anvisa proíbe analgésico fabricado pela Bayer

Da Agência Estado<br>Em São Paulo

21/02/2008 10h30

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ontem que ordenou a apreensão e inutilização, em todo país, de qualquer apresentação do medicamento Bayaspirina, um analgésico fabricado pela Bayer que não possui registro no Brasil. A empresa divulgou comunicado informando que não o medicamento foi comercializado de forma ilegal por terceiros não autorizados pela Bayer S.A.

O sabonete Dove, da empresa IGL Industrial, de Valinhos (SP), teve interdição cautelar dos lotes 632B e 61801A determinada pela Anvisa.

Outras três empresas também tiveram a fabricação, comércio e uso de seus produtos suspensos por falta de registro pela agência. Todos os produtos sob vigilância sanitária fabricados pela empresa JRS Indústria Química, do município de Serra (ES), as cápsulas Emagrecimento Natural, de fabricante desconhecido, e o Flor do Sertão 500ml (data de fabricação de junho de 2007), produzido pelas empresas Nortay Representações e Elis Natuss Comércio de Produtos Naturais, de Conceição do Coité (BA) foram proibidos de comercialização e uso.




Com informações do UOL Ciência e Saúde