Pai cria aplicativo para iPad para filha com tumor no cérebro aprender a escrever
O britânico Sean Connoly procurou na internet aplicativos que ajudassem sua filha de três anos com tumor no cérebro a escrever. Como não achou nenhum que a estimulasse o suficiente, ele resolveu criar seu próprio app, o Share My ABC’s, de acordo com o Mail Online.
Segundo ele, é vital para o cérebro da filha ser estimulado o máximo possível, por isso, criou o aplicativo que mostra imagens de animais para indicar letras maiúsculas e minúsculas e a opção de escrever o nome completo do animal.
A criança pode ainda colorir as letras e compartilhas seus feitos. Connoly deu ênfase ao compartilhamento porque a família de sua mulher mora na Nova Zelândia.
Íris conseguiu escrever “eu te amo” para seu meio irmão que mora na Nova Zelândia. “Só demorou alguns minutos para ela escrever e estava perfeitamente legível, muito melhor do que antes”, disse o pai.
A menina tinha dois anos quando ficou doente. Após 48 semanas de radioterapia, seu cérebro estava bastante danificado. O lado direito ficou paralisado e as funções executivas, que controlam memória, atenção, flexibilidade mental e ações motoras, foram afetadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.