Topo

Pai cria aplicativo para iPad para filha com tumor no cérebro aprender a escrever

Do UOL Ciência e Saúde, em São Paulo

28/12/2011 17h46

O britânico Sean Connoly procurou na internet aplicativos que ajudassem sua filha de três anos com tumor no cérebro a escrever. Como não achou nenhum que a estimulasse o suficiente, ele resolveu criar seu próprio app, o Share My ABC’s, de acordo com o Mail Online.

Segundo ele, é vital para o cérebro da filha ser estimulado o máximo possível, por isso, criou o aplicativo que mostra imagens de animais para indicar letras maiúsculas e minúsculas e a opção de escrever o nome completo do animal.

A criança pode ainda colorir as letras e compartilhas seus feitos. Connoly deu ênfase ao compartilhamento porque a família de sua mulher mora na Nova Zelândia.

Íris conseguiu escrever “eu te amo” para seu meio irmão que mora na Nova Zelândia. “Só demorou alguns minutos para ela escrever e estava perfeitamente legível, muito melhor do que antes”, disse o pai.

A menina tinha dois anos quando ficou doente. Após 48 semanas de radioterapia, seu cérebro estava bastante danificado. O lado direito ficou paralisado e as funções executivas, que controlam memória, atenção, flexibilidade mental e ações motoras, foram afetadas.

  • Reprodução