Topo

É possível ter uma relação sem sexo? Jairo Bouer responde

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 08h49

A internauta desta semana tem uma relação com o parceiro, mas ele não demonstra muito interesse por sexo. A relação com pouca transa está incomodando a internauta. O médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer comenta o caso dela neste programa.

"Tenho 40 anos e namoro um homem de 45. Ele é incrível e o relacionamento seria perfeito se não fosse a falta de sexo. Dormimos juntos todos os finais de semana, mas transamos uma vez por mês e olhe lá. Quando acontece, é bem morno. Já falamos algumas vezes sobre isso e ele diz que em outros relacionamentos também era assim. E pior, ele quase nunca goza comigo. É possível ter um relacionamento sem sexo?", escreve a internauta.

Bouer levanta algumas hipóteses sobre o que pode estar ocorrendo com o casal. Uma das possibilidades pode ser a alteração hormonal que ocorre em homens um pouco mais velhos e que pode reduzir a libido.

Vale procurar um médico, conversar com um terapeuta e buscar um meio termo para a relação ser satisfatória para os dois.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.