Topo

Esse conteúdo é antigo

Pazuello: Ministério apoiará prefeitos e governadores 'em qualquer decisão'

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 14h59

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje, em entrevista coletiva, que a pasta respeitará todas as decisões de governadores e prefeitos em relação ao distanciamento social e à pandemia do novo coronavírus.

"Não cabe ao ministro executar essa ou aquela medida de distanciamento ou me pronunciar sobre a ação do gestor. O gestor da ponta da linha, no município, no estado, tem essa obrigação por lei. A gente precisa olhar pro gestor com essa batata quente na mão e dizer que vamos apoiá-los em qualquer situação, em qualquer decisão, seja la qual for a medida que ele tomar", disse. "O Ministério vai apoiá-lo porque com certeza a decisão que ele está tomando é, na cabeça dele, a melhor decisão".

O ministro disse que o Ministério tem o papel de distribuir recursos, orientar e dar apoio aos governantes locais, mas que "está muito longe" da realidade de cada município para decidir diretrizes.

Pazuello falou com a imprensa por cerca de 20 minutos durante visita ao Paraná. Nesta semana, ele está viajando por estados da região Sul, que mostra aumento no número de casos e óbitos por covid-19, e já passou por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pazuello: Ministério apoiará prefeitos e governadores 'em qualquer decisão' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus