Topo

Brasileira fica em 2º lugar no Miss Rainha Internacional do Turismo

Do UOL Tabloide, em São Paulo

27/12/2011 18h30

A brasileira Jeanine Castro, 27, ficou em segundo lugar no Miss Tourism Queen International 2011 --ou Miss Rainha Internacional do Turismo-- disputado nesta terça-feira (27) em Xi'an, na China. O concurso de beleza é um dos maiores do mundo, ao lado do Miss Universo e do Miss Mundo.

Em primeiro lugar ficou a miss Tailândia, em 3º, a miss Belarus, em 4º, a miss China e, em 5º, a miss Tanzânia.

A miss brasileira foi ao concurso como representante do arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha e está na China desde o dia 12 de dezembro cumprindo a agenda da competição, ao lado da também brasileira Lívia Nepomuceno, 25. Lívia representou o Brasil como um todo e ficou em 11º lugar.

Fernando de Noronha estreou no Miss Tourism Queen em 2007, quando Tamara Almeida conquistou a terceira colocação e foi Miss Mundo Brasil 2008. O arquipélago entra no concurso pois o Miss Tourism Queen aceita ou convida, além de países, regiões de interesse turístico.  

Mineira de Sete Lagoas, Jeanine participou do Miss Mundo Brasil 2009 representando Minas Gerais e, em 2010, foi vice-campeã no Miss Turismo Ibero-América, disputado na Argentina. Ela tem 1,76 m, é modelo e já foi apresentadora dos concursos Mister Brasil e Miss Mundo Brasil.

De acordo com a assessoria de Jeanine, é "a melhor classificação de uma candidata negra ou mulata brasileira em um dos seis maiores concursos de beleza do planeta".

Bons resultados do Brasil nos concursos

Assim como Jeanine, a Miss Terra Brasil 2011, Drielly Benetone, também ficou em segundo lugar no Miss Terra deste ano.

Já a Miss Brasil 2011, Priscila Machado, ficou em terceiro no Miss Universo 2011 --ela perdeu para a angolana Leila Lopes, 25, que era sua colega de quarto durante o concurso, disputado pela primeira vez no Brasil, mais precisamente em São Paulo.

Miss Rainha Internacional do Turismo

O Miss Rainha Internacional do Turismo acontece todos os anos na China e foi criado em 2004. É considerada uma das principais competições do planeta e está em sua 7ª edição, que contou com 92 candidatas. O Brasil não venceu nenhuma vez o concurso e já ficou em 2º lugar em 2009, com a miss Vívian Noronha.