Topo

Miss EUA vence e é a Miss Universo 2012

A americana Olivia Culpo é a Miss Universo 2012 - Julie Jacobson/AP
A americana Olivia Culpo é a Miss Universo 2012 Imagem: Julie Jacobson/AP

Bárbara Paludeti

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

20/12/2012 00h57Atualizada em 20/12/2012 01h55

A representante dos Estados Unidos venceu 88 belas jovens e é a Miss Universo 2012. A beldade foi coroada pela angolana Leila Lopes, a Miss Universo 2011.

O segundo lugar ficou com a Miss Filipinas e o terceiro com Venezuela. O quarto lugar ficou com a australiana e o quinto com a brasileira.

Quem merece ser Miss Universo?

  • Arte UOL

    Compare, vote e escolha a mais bela das belas

O Top 10 ainda teve Rússia, França, Hungria, África do Sul e México. Entre as 16 semifinalistas também estavam Turquia, Peru, Holanda, Croácia, Kosovo e Índia.

Um fã teve a sorte de ter a sua pergunta lida no concurso após tuitá-la com a hashtag #AskMissUniverse.

Andy Cohen e Giuliana Rancic foram os apresentadores do concurso, que foi embalado pela banda Train e pelo cantor australiano Timomatic.

A vencedora imediatamente muda-se para Nova York para cumprir seus compromissos como Miss Universo que, entre outras coisas, obriga a viajar muito, sorrir e ser simpática o tempo todo.

As perguntas

A Miss Venezuela foi questionada sobre se pudesse criar uma nova lei qual seria, a resposta foi enrolada e não disse nada com nada.

A Miss Filipinas respondeu lindamente uma pergunta feita via Twitter que só falar inglês não é algo importante para uma Miss Universo, e sim representar causas sociais e fazer um bom reinado.

A Miss Austrália respondeu que mais importante do que perder peso é sentir-se bem consigo mesma.

A Miss EUA respondeu que de toda experiência ruim ela tira algo bom.

E a nossa maravilhosa Miss Brasil disse que acredita que não é apenas na forma como nos vestimos que podemos transparecer nossa pessoa, conseguimos mostrar nosso caráter de vestido de gala ou de biquíni, o que importa é conseguir mostrar as pessoas o que somos realmente dentro do nosso coração. Falou bonito!

Mais fotos!

Conheça as candidatas
Veja os trajes de gala
Misses de biquíni!
Frases das misses
Misses viram cartões de Natal
Relembre as misses Brasil Universo
Leila Lopes, a Miss Universo 2011

O concurso

A edição de número 61 do concurso começou com as candidatas desfilando de biquíni e se apresentando uma a uma. Logo em seguida, já foram anunciadas as 16 semifinalistas.

Imagens dos dias que as beldades passaram em Las Vegas ensaiando, passeando e tirando fotos também apareceram.

Aqueles que escolheram a vencedora --os jurados-- foram apresentados. Claro que uma coreografia não podia faltar no show seguido do desfile das 16 semifinalistas de biquíni.

Leila Lopes, a Miss Universo 2011, fez uma breve introdução ao desfile de trajes típicos, que aconteceu na semana passada e anunciou a vencedora: China, a brasileira ficou em quinto lugar. A Miss Kosovo foi anunciada como Miss Fotogenia 2012.

Vídeos com alguma curiosidade sobre as dez semifinalistas foram apresentados. A brasileira contou que sempre teve medo de altura, mas quando estava no Havaí resolveu fazer skydiving e disse que foi incrível. O top 10 então desfilou elegantemente em traje de gala.

Sob o som da banda Train, as 89 beldades dançaram, desfilaram e embelezaram o palco do Miss Universo 2012.

A Miss Guatemala, Laura Godoy, foi escolhida como Miss Simpatia 2012.

E como não poderia deixar de ser, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do tiroteio em Connecticut, que deixou 20 crianças e seis adultos mortos.

As cinco finalistas então desfilaram ao som do cantor australiano Timomatic. Ao fazer seu desfile de despedida, Leila Lopes agradeceu seus amigos e parentes pelo apoio e carinho durante seu reinado.