Topo

WhatsApp Web ganha novo recurso para os vídeos que você recebe

O recurso se chama Picture in Picture - Reprodução
O recurso se chama Picture in Picture Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 09h25

Se você costuma usar a versão web do WhatsApp, provavelmente já deve ter se irritado com os vídeos que paravam de rodar quando você mudava de conversa. A boa notícia é que a empresa fez uma atualização para resolver isso.

Agora, todo mundo que estiver usando a versão 0.3.1846 do WhatsApp para a web poderá continuar assistindo aos seus vídeos independentemente de estarem dentro da conversa em que ele foi compartilhado.

Ao iniciar a reprodução do vídeo, o WhatsApp Web oferece duas opções: visualizar as cenas em tela cheia ou em um player de vídeo (que pode ser movido para qualquer lado da tela). No segundo caso, o internauta pode mudar de conversa tranquilamente e o vídeo continua rodando.

WhatsApp Web - recurso picture in picture - UOL - UOL
Reprodução de vídeo em tela cheia
Imagem: UOL

WhatsApp Web - recurso picture in picture funcionando - UOL - UOL
Agora é possível deixar o player do vídeo em qualquer lugar da tela
Imagem: UOL

A novidade funciona para vídeos compartilhados dentro do sistema. No entanto, a empresa também tem testado a mesma função para vídeos hospedados no YouTube, Facebook e Instagram, destacou o site WabetaInfo, conhecido por antecipar novidades e testes do serviço de mensagens.

O recurso se chama Picture in Picture ou apenas PIP e já está disponível nos celulares com os sistemas operacionais iOS e Android. Só que funciona ao contrário. Os vídeos hospedados nas plataformas acima continuam funcionando enquanto você troca mensagens. Os arquivos encaminhados já não funcionam.

Para verificar a versão do WhatsApp Web, é só ir em Configurações> Ajuda. A informação aparece logo abaixo da ilustração do sistema.