Nevascas em Tóquio e arredores registram níveis históricos
Tóquio, 15 fev (EFE).- O temporal que castiga grande parte do Japão deixou, neste sábado, nevascas recordes em Tóquio e seus arredores, onde algumas localidades registraram as maiores acumulações de neve em mais de um século.
A cidade de Kofu, situada a cerca de 100 quilômetros a oeste da capital, amanheceu com camadas de neve de mais de um metro, algo que nunca tinha acontecido desde que, há 120 anos, começaram a ser elaborados registros, informou a rede pública "NHK".
Enquanto isso, em Tóquio, a neve atingiu 45 centímetros, mesmo número do temporal de há uma semana e o maior em 45 anos.
As fortes nevascas desta semana na faixa ocidental do Japão provocaram acidentes de trânsito, que deixaram dois mortos e cerca de 540 feridos.
Nos últimos dias, a neve causou mais de 200 acidentes de trânsito em três das quatro principais ilhas do país --Kyushu, Shikoku e Honshu. Por enquanto, deixaram duas vítimas fatais, segundo a "NHK".
Os meteorologistas japoneses preveem que as nevascas continuem até este domingo em algumas áreas do centro e nordeste do Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.