Topo

Pelo menos 26 morrem em acidente rodoviário no Peru

De Lima

14/09/2014 15h33

Pelo menos 26 pessoas morreram quando um veículo de passageiros caiu de um penhasco de 200 metros na região de Apurimac (sudeste do Peru), segundo o último balanço de vítimas divulgado neste domingo (14) pela polícia.

"O número de mortos subiu para 26, incluindo seis menores de idade", declarou o delegado da cidade de Cotaruse, Uriel Luque, que informou 14 feridos.

O acidente ocorreu na sexta-feira à noite no quilômetro 313 da via Puquio-Challhuanca em Apurimac, em uma região denominada "Sete voltas".

O veículo, que transportava 40 pessoas, partiu de Puquio para Challhuanca para participar da festa de Senhor Huanta.

A polícia indicou que investiga as causas do acidente, mas disse que as primeiras versões dos feridos evocam que o motorista estava dirigindo rápido demais.

Os acidentes rodoviários são frequentes no Peru, devido à falta de controle sobre os veículos e motoristas, além de uma geografia natural que apresenta riscos por suas muitas curvas e abismos nas regiões andinas.

De acordo com dados oficiais do Ministério dos Transportes e Comunicações, acidentes de trânsito no país deixaram mais de 2.500 mortos em 2013.