Topo

Hong Kong espera nascimento de seu primeiro filhote de panda

A panda Ying Ying faz exame de ultrassom no Ocean Park, em Hong Kong. No detalhe, os pandas Ying Ying (dir.) e Le Le - AFP/ Ocean Park e Antony Dickson/ AFP
A panda Ying Ying faz exame de ultrassom no Ocean Park, em Hong Kong. No detalhe, os pandas Ying Ying (dir.) e Le Le Imagem: AFP/ Ocean Park e Antony Dickson/ AFP

Em Hong Kong

01/10/2015 08h47

Após anos de tentativas infrutíferas, Ying Ying, uma ursa panda de um parque de atrações de Hong Kong, espera um filhote, que será o primeiro bebê panda da ex-colônia britânica.

Ying Ying, de 10 anos, vive no Ocean Park, e após várias tentativas de inseminação natural e artificial em julho se tornou evidente que estava grávida, disse uma porta-voz do parque.

No início de setembro, esta panda nascida na China continental começou a comer menos, a dormir mais e a se mostrar mais sensível aos ruídos.

Os exames realizados no fim de setembro confirmaram a gravidez de Ying Ying.

Seu filhote será o primeiro panda gigante nascido em Hong Kong, e os responsáveis do parque estão "prudentemente otimistas" de que a gravidez terminará com êxito, com o nascimento do filhote na próxima semana.

As ursas panda só se interessam pelo acasalamento durante três dias ao ano, e o período de gestação é de três a cinco meses.