Topo

Rastros de explosivos são encontrados em vítimas de voo da EgyptAir

No Cairo

15/12/2016 13h17

Investigadores encontraram rastros de explosivos nos cadáveres das vítimas da catástrofe aérea de 19 de maio, quando um avião da companhia EgyptAir que fazia a rota Paris-Cairo caiu com 66 pessoas a bordo, indicou o Egito nesta quinta-feira (15).

A comissão de investigação egípcia transmitiu estes elementos ao Ministério Público (MP), indicou o Ministério da Aviação em um comunicado.

Segundo a lei egípcia, se recorre ao MP quando os investigadores têm sérias suspeitas sobre a origem criminosa de um acidente, disse o ministério.

O voo MS804 caiu no Mar Mediterrâneo entre Creta e o norte do Egito depois de ter desaparecido dos radares. As 66 pessoas a bordo - 40 egípcios e 15 franceses - faleceram.

Os investigadores franceses consideravam um possível incidente técnico como a causa mais provável da catástrofe, enquanto as autoridades egípcias se inclinavam pela hipótese terrorista.

Uma das duas caixas-pretas encontradas revelou que foram ativados os alertas de fumaça a bordo antes que o Airbus A320 da EgyptAir caísse.