Enchentes deixam cinco mortos na Carolina do Sul
Em inundação considerada histórica, a Carolina do Sul, estado norte-americano localizado no Sudeste do país, cinco pessoas morreram e equipes tentam resgatar moradores que estão isolados por causa da enchente, provocada pelos temporais do fim de semana.
A governadora do estado, Nikki Haley, disse em entrevistas a emissoras de TV no país que a Carolina do Sul "nunca havia lidado com uma enchente de tamanha proporção".
De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, ontem (4) foi o mais chuvoso já registrado na história. Ontem mais de 600 soldados da Guarda Nacional resgataram pelo menos 200 pessoas, como o auxílio de 11 aviões e oito equipes em barcos e lanchas.
Mas, o estado permanece em alerta, porque as inundações continuarão hoje (5). Os rios vão continuar subindo, segundo o serviço de meteorologia.
No sábado (3), o presidente Barack Obama assinou um decreto de estado de emergência, que autorizou ajuda federal para o estado.
Autoridades também estão em alerta para o surgimento de surtos de doenças virais e bacterianas que podem surgir devido à inundação.
Editor Talita Cavalcante
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.