Alckmin confirma multa e lança kit contra desperdício de água
"Queremos que os 20% que ainda não reduziram o consumo, que o façam. Nosso objetivo não é arrecadatório ou punitivo, queremos que todos colaborem", afirmou o governador, em coletiva de imprensa, ao lado do diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato - considerado favorito para substituir Dilma Pena na presidência da estatal a partir de janeiro.
Além da tarifa de contingência, que não chegou a ser chamada de multa por Alckmin, o governo vai prorrogar o bônus até o fim de 2015 para quem economizar água. O governador frisou que os clientes que tiverem uma justificativa para o aumento de água, como um número maior de familiares vivendo em casa, podem recorrer à Sabesp.
Outras duas medidas para combater a escassez hídrica também foram anunciadas hoje. O governador explicou que a Sabesp vai distribuir gratuitamente um "kit economizador de água" para toda a região metropolitana de São Paulo. O kit consiste em dispositivos instalados em torneiras para reduzir a saída de água. A última medida anunciada é a distribuição, também gratuita, de caixas d'água para clientes necessitados com renda familiar de até três salários mínimos, visando que todos tenham reservas por 24 horas.
"Fizemos um estudo e a entrega será programada após vistoria de um técnico da Sabesp. Já identificamos 10 mil clientes", disse Alckmin. "A Arsesp fará o pagamento das caixas d'água e a Sabesp fará o pagamento dos kits." Alckmin explicou ainda que a meta do governo é chegar a uma redução de 2,5 metros cúbicos por segundo, podendo chegar a 3,4 metros cúbicos por segundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.